"Reza quem é de rezar, brinca aquele que é de brincadeira
Quem é de paz pode se aproximar (...)"

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Um exemplo de TRANSIÇÃO de dentro do GRIOT pra vocês. O que é TRANSIÇÃO AFRO?

"É MENINAS, É MENINOS... NÃO TEM PORQUE TER MEDO.
SE JOGA AMIGA(O) E DEIXE ACONTECER NATURALMENTE ..."
Texto de IsaRihanna ßrown Ciara Fenty Knowles

Mas como a onda do momento é TRANSIÇÃO....
Resolvi falar sobre ela e tentar passar um pouquinho do que sei.
A transição afro é quando vc decide passar do cabelo quimicamente tratado para o crespo, carapinha natural ou cacheado natural. Se eu falar que é fácil fazer esta transição estaria mentindo, muitas clientes querem sair da química e passar para o cacheado natural e dependendo do que ela tem no fio fica tecnicamente impossível atender este pedido. Ai começa o desespero pq quando a gente quer uma coisa e não pode, aff.... aí é que a gente quer mesmo não é assim meninas ????
Um dos maiores problemas de quem está passando pela transição é ter que lidar com o enorme volume da raiz virgem. As meninas de cabelos compridos e alisados eu acredito que sofram mais pq a diferença de textura entre o quimicamente tratado e o virgem é ENORMEEEEE. A maioria nunca pensa em fazer um corte retirando todo o cabelo já alisado, isso é muito difícil! Daí para a desistência da transição é um pulo pois a cabeça fica parecendo uma abóbora de tão inchada com o hair virgem rsrsrsr.
Temos algumas formas de driblar isso, algumas trabalhosas + dá para levar...
Vejamos:
- Um bom corte (este seria o ideal) já que quer mudar, bora mudar de vez, liberte-se!!!!!
- Tranças, trançinhas de raiz ou megahair
- Acessórios : tiaras, bandanas, flores, presilhas, toucas e lenços.
A fase de transição ás vezes é desesperadora , kkkkkkkkkkkk.
Mas no final quando vc ver o cabelo novo surgindo e todos elogiando verá que valeu a pena. Ai começará uma nova fase pois tudo será novo para vc.
Existem vários tipos de fios com texturas diferentes em nossa cabeça.
Algumas partes dos fios em nossa cabeça será mais fino ou grosso, cacheado definido ou carapinha, isso sem falar que por vezes achamos uma parte de nossa cabeça que parece que não evolui, não cresce e fica aparecendo um buraco não é mesmo ???
Não existe cabelo perfeito. Aquele cabelo que vc acha maravilhoso, se vc perguntar para a dona dele ela irá lhe dizer: Ahhhh eu queria tanto que ele fosse assim... ou assado....
Se o cabelo perfeito for aquele de editoriais ou comerciais de shampoo, tinturas e etc..., desista !!! AQUILO É PERUCAAAAAA..... (Na maioria das vezes rsrsrsr).
Nosso cabelo é maravilhoso e se pensarmos que podemos usar, abusar e ser diversas mulheres em uma só, ou ser e estar diferente diariamente.
Aproveite este momento de transição e curta seu curto, ou seu natural ou o seu cachinho ou seu carapinha com várias personalidades que você pode inventar a cada dia.




É MENINAS, É MENINOS... NÃO TEM PORQUE TER MEDO. SE JOGA AMIGA(O) E DEIXE ACONTECER NATURALMENTE .....
EU VOU ME JOGAR E VC ?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada e bons ventos!